top of page

Quanto lixo eletrônico nós produzimos, a cada ano?

Nós produzimos aproximadamente 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, sendo que isso é equivalente a 4.500 Torres Eiffel; é mais pesado do que todos os aviões comerciais já fabricados; e se colocássemos tudo em um único local, lado a lado, cobriríamos uma área do tamanho de Manhattan, o distrito de Nova York (59,1 km²).

 

De todos esses resíduos, apenas 20% é documentado, coletado e reciclado e 80% não é recolhido para reciclagem; destes 80%, 4% é jogado no lixo doméstico e os 76% restantes, não é documentado e tem seu destino desconhecido.

 

De acordo com o Global E-Waste Monitor/2017, as maiores nações geradoras de lixo eletrônico são Noruega, Suíça e Islândia, sendo que as menores são Uganda, Afeganistão e Etiópia.

 

O relatório de 2017 ainda informa que América do Norte, Austrália e Coreia do Sul são exemplos de nações que enviam lixo eletrônico para outros locais, sendo que Brasil, China e Costa do Marfim são exemplos de nações que recebem esse lixo eletrônico.

 

Estima-se que em 2018 foram produzidos aproximadamente 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico, sendo 1% de lâmpadas, 9% de Armazenamentos de Dados, 15% de Telas, 17% de Equipamentos de Troca de Temperatura, 20% Grandes Equipamentos e 38% Pequenos Equipamentos.

 

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page