top of page

Mês Mundial do Meio Ambiente!

Hoje, 05 de junho de 2018, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente!

 

Neste ano de 2018, a ONU teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, pois cerca de 75% das 8,3 bilhões de toneladas de plástico produzidas pelo ser humano desde a invenção do plástico, já viraram lixo.

Apenas 20% de todo esses resíduos foram incinerados ou reciclados de algum modo, e os outros 80% (cerca de 5 bilhões de toneladas) ainda estão espalhadas, contaminando os solos, rios, oceanos e a nossa atmosfera!

Segundo a ONU, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde​, porém não podemos esquecer do e-lixo (lixo eletrônico) que é todo o resíduo produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, os quais contêm uma série de componentes químicos e substâncias altamente poluentes.

O Brasil ocupa o 7º lugar no ranking de Maiores Produtores de E-Lixo do Mundo, e no ranking dos Países que Descartam Corretamente o Lixo Eletrônico sua classificação é quase como inexistente.

 

Nós do CRC - INAC temos a missão de levar essa conscientização adiante.

Juntos ajudando para um mundo melhor!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page